TCM inicia julgamento das contas dos 417 municípios da Bahia

8/09/2015 - 17:29 |

 

REDAÇÃO

Foto: Mateus Pereira/Agecom

O Tribunal de Contas do Município (TCM) iniciou, nesta terça-feira (8), o julgamento das contas referentes ao ano de 2014 dos 417 municípios da Bahia. O primeiro deles a ter os números analisados foi Candiba, localizado a 820 km de Salvador. De acordo com o tribunal, as contas foram aprovadas com ressalvas e o prefeito Reginaldo Martins Prado (PSD) foi multado em R$ 2,5 mil, por terem sido descobertas irregularidades nos demonstrativos apresentados.

Além disso, Prado, que é reincidente – segundo o TCM, ele também foi punido com multa em 2014 -, apresentou inconsistências na elaboração de demonstrativos contábeis, apresentou comprovação de previsão orçamentária sem critérios mínimos de planejamento, atrasos no pagamento da remuneração dos professores do ensino básico, pagamento de juros e multa decorrentes de atraso no pagamento de obrigações.

Ainda segundo o tribunal, também foram julgadas nesta terça as contas da Câmara Municipal de Lafaiete Coutinho, a 365 km da capital, referentes a 2013. As contas também foram aprovadas com ressalvas.

 

TAGS: