PSB e PMDB ganham força no mapa político nacional

8/10/2012 - 9:12 |

 

REDAÇÃO

Ao fazer prefeitos em capitais como Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e Boa Vista (RR), PSB e PMDB são os mais vitoriosos neste primeiro turno das eleições municipais. Na Bahia, apesar de não ter conseguido engrenar a candidatura de Mario Kertész na capital, o partido comandado pelos irmãos Vieira Lima obteve vitórias em 40 municípios. O PSB elegeu gestores em 30 prefeituras.

De acordo com informações publicadas nas redes sociais pela presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, o resultado das urnas foi bastante positivo para o partido.

“Nacionalmente, o PSB sai do primeiro turno destas eleições municipais com um cenário vitorioso. Nosso partido venceu em duas capitais – Recife (PE) e Belo Horizonte (MG) – e irá disputar o segundo turno em outras três – Fortaleza (CE), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO). Nosso partido está de parabéns!”, destacou.

Sobre o resultado do partido na Bahia, a senadora comemorou a vitória em 12 prefeituras a mais que em 2008.

“O PSB atingiu sua meta que era eleger 30 prefeitos, com um crescimento de mais de 60% em relação a 2008, quando vencemos em 18 cidades. Conquistamos polos regionais importantes como Amargosa, Caetité e Seabra e um importante polo turístico como Itacaré”, finalizou.

TAGS: