Pelegrino defende comissão para analisar planilhas do ferryboat

18/08/2013 - 7:52 |

 

REDAÇÃO

Foto: Arquivo

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) defendeu a criação de uma comissão para analisar as planilhas de custo do ferryboat e das lanchas que fazem a travessia Salvador-Mar Grande, durante audiência pública realizada na sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Vera Cruz,  município da Ilha de Itaparica. Ele também se mostrou favorável à implantação da meia-passagem para estudantes no ferryboat e nas lanchas.

Pelegrino garantiu que vai trabalhar junto ao Governo do Estado pela reforma do terminal de Vera Cruz, a construção de um novo cais e a instalação de um fórum permanente para discutir os problemas dos dois sistemas de tranporte e a situação das embarcações.

A audiência reuniu moradores e lideranças de movimentos sociais e contou a com a presença do diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicação da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa, que ouviu reclamações e queixas da população sobre a “situação precária” das embarcações do sistema ferryboat e sobre o aumento de 20 centavos na tarifa das lanchas.

Eduardo Pessoa disse que já existe uma equipe avaliando o problema e as possibilidades de compra de embarcações para o sistema ferryboat na Europa, onde, segundo ele, a crise econômico-financeira fez baixar os preços dos equipamentos.

TAGS: