Oposição cobra explicações de Rui Costa sobre doações da OAS

30/03/2016 - 17:06 |

 

REDAÇÃO

Sandro Régis (Foto: Ascom)

O líder da oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia,  deputado Sandro Régis (DEM), cobrou do governador Rui Costa, nesta quarta-feira (30), esclarecimentos ao povo baiano sobre as denúncias publicadas na imprensa nacional sobre doações da empreiteira OAS para sua campanha em 2014.

As denúncias foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo, a partir da delação premiada firmada entre o Ministério Público Federal e a publicitária Danielle Fonteles, dona da agência de comunicação Pepper Interativa, que participou ainda de repasses de outras empreiteiras, como a Andrade Gutierrez, à campanha de Dilma Rousseff à Presidência, no mesmo ano. Durante o pleito, a Pepper gerenciava a imagem da presidente nas redes sociais.

Delação - Durante depoimento aos investigadores da Operação Acrônimo, da Polícia Federal, Fonteles revelou que sua empresa recebeu da OAS pagamentos para prestar serviços  à campanha de Rui Costa ao governo.

No acordo de delação a empresária relatou também o recebimento irregular de R$ 6,1 milhões por serviços prestados à campanha da presidente Dilma.

“O governador Rui Costa precisa explicar oficialmente à população as graves denúncias relatadas pela empresária. O povo baiano e principalmente quem o elegeu como gestor da Bahia, merece e aguarda um posicionamento sobre essa questão”, cobra Sandro Régis.

 

TAGS: