Motoristas são notificados por acesso irregular ao Pelourinho

2/03/2016 - 15:42 |

 

REDAÇÃO

Foto: Divulgação/PMS

De janeiro a fevereiro deste ano, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) já notificou 339 motoristas que desrespeitaram a restrição de acesso ao Pelourinho, em vigor desde o início do ano. Segundo o órgão, dentre as penalidades aplicadas 249 são de advertência, em caráter educativo, e 90 com penalidade de multa.

Segundo o superintendente Fabrizzio Muller, durante dois meses o condutor flagrado uma única vez infringindo a restrição foi apenas advertido. “Neste período, somente condutores reincidentes foram penalizados com multa”, disse.

A Transalvador fiscaliza o acesso de veículos ao Pelourinho por radar em três pontos, no acesso à Rua João de Deus, na saída da Rua das Portas do Carmo, ambas no Terreiro de Jesus, e na Rua do Taboão, para quem chega e sai do Largo do Pelourinho pela Baixa dos Sapateiros. Nesses locais, são permitidos somente veículos de turismo cadastrados junto à autarquia e táxis de Salvador.

O controle de acesso vem sendo amplamente divulgado desde o ano passado. A notificação por transitar em local e horário não permitidos pela regulamentação tem natureza média, infração penalizada com quatro pontos na carteira do condutor e R$ 85,13, previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, não é permitido estacionar nas ruas do Pelourinho, em que a velocidade máxima na localidade é de 20 km/h. Carga e descarga são permitidas de segunda-feira a sábado, entre 6h e 11h, sendo proibidas aos domingos.

 

TAGS: