Lula participa de caminhada pelo Dia da Consciência Negra

19/11/2015 - 18:12 |

 

REDAÇÃO

Lula com integrantes do grupo Filhos de Gandhy (Foto:Divulgação/Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, a partir das 15h desta sexta-feira (20), em Salvador, da 15ª Caminhada da Liberdade, tradicional marcha em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que tem a intenção de reunir mais de 20 mil pessoas nas ruas do bairro da Liberdade, em Salvador.

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente deve desembarcar na capital baiana no início da tarde, e segue direto para a senzala do Barro Preto, sede do bloco afro Ilê Aiyê, no Curuzu, de onde sairá a marcha.

Esta é a segunda vez que o ex-presidente participa da marcha do Dia da Consciência Negra em Salvador. A primeira vez foi em 2009, quando Lula estava prestes a deixar a Presidência, e já alavancava a candidatura de sua sucessora, Dilma Rousseff.

A marcha ocorreu no Campo Grande e Lula esteve na capital baiana acompanhado do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Antes, por volta das 10h, Lula participa do 3º Congresso Nacional da Juventude do PT, em Brasília (DF). O encontro petista acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, em Brasília (DF), e deve reunir mais de 600 jovens para discutir os rumos da juventude do partido, além de eleger a nova direção da Juventude Petista.

 

TAGS: