Lídice acusa Rui de usar máquina do governo para obter apoio

23/09/2014 - 10:55 |

 

REDAÇÃO

Foto: Manuela Cavadas/Divulgação-PSB

A candidata ao governo pela coligação “Um Novo Caminho para a Bahia”, Lídice da Mata (PSB) fez duras críticas a seu adversário do PT, Rui Costa, acusando-o de utilizar a máquina do governo do estado para cooptar os prefeitos do interior, levando-os a apoiar a candidatura dele. Para a candidata, essas eleições estão dominadas pelo poder econômico. “Não é à toa que o candidato do governo anda alardeando que tem 340 prefeitos a apoiá-lo. Isso ocorre porque a máquina do Estado impõe esse apoio aos prefeitos”, afirmou durante entrevista na Rádio 93 FM, de Alagoinhas, município distante 100 quilômetros da capital.

As críticas de Lídice respingam também no ex-governador Paulo Souto. Segundo a candidata, o democrata se apoia na máquina da Prefeitura de Salvador para obter apoios diversos, “abusando do poder econômico”. “Basta as pessoas olharem nas ruas a quantidade de placas colocadas por eles nos espaços públicos. A confecção e a colocação dessas placas têm um custo muito alto”, afirmou.

Alternativa - Durante a entrevista, a candidata voltou a se colocar como uma alternativa para a população descrente no atual modo de fazer política. “O povo está muito descrente por conta de tantos escândalos, mas acredito que os eleitores vão escolher uma terceira via, representada pela nossa candidatura, capaz de dar novos rumos à política”, disse.

TAGS: