Juíza baiana assume secretaria-geral do STF

14/09/2016 - 7:06 |

 

REDAÇÃO

Foi empossada nesta terça-feira (13), no cargo de secretária-geral da presidência do Supremo Tribunal Federal, a juíza baiana Andremara dos Santos. Ela assumiu o cargo a convite da nova presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

O presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Freddy Pitta Lima, e a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Maria do Socorro Santiago, também estiveram na solenidade, em Brasília.

Desde janeiro de 2016, a juíza exercia a função de magistrada instrutora no STF, atuando no gabinete da ministra Cármen Lúcia. Antes, atuava como juíza auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Andremara ingressou na magistratura em 1990 e também autuou na Vara de Execuções Penais na capital e nas comarcas de Santa Rita de Cássia, Antas, Sátiro Dias, Retirolândia, Ruy Barbosa e Ipirá.

Também estiveram presentes na posse, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa; a vice-presidente da entidade, a juíza baiana Nartir Dantas Weber; a desembargadora Nágila Maria Sales Brito, entre outros magistrados, servidores, familiares e autoridades.

TAGS: