Feirão do Nome Limpo ajuda inadimplente a renegociar dívida

20/11/2012 - 17:34 |

 

REDAÇÃO

Começa na quinta-feira (22) e vai até 2 de dezembro a segunda edição do “Feirão do Nome Limpo”, para ajudar consumidores inadimplentes a recuperar o crédito. O evento acontece no Centro de Convenções da Bahia, das 8h às 18h.

Mais de 20 lojas de varejo da Bahia, além de bancos e financeiras, vão participar da campanha oferecendo descontos concedidos no ato da renegociação de suas pendências financeiras, oportunidade para o cliente renegociar as dívidas diretamente com a empresa, e assim, recuperar o poder de compra, retirando o nome do SPC e Serasa.

Quem chega na feira passa por uma triagem – uma entrevista em que a pessoa conta com que instituição ela tem dívida, qual o valor e como foi feita a dívida. A partir disso, o Serasa encaminha o visitante para a negociação.

Para renegociar a dívida, o cidadão deve levar o CPF e RG ou carteira de trabalho. O evento é uma realização conjunta da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia e da CDL deSalvador. A intenção dos organizadores é aproveitar o pagamento do 13º salário para que o consumidor limpe o nome e tenha condições de fazer as compras de Natal.

Embasa – a Empresa Baiana de Águas e Saneamento estará participando do Feirão oferecendo vantagens como condições especiais de parcelamento e negociação pelo valor histórico do débito, além da não cobrança da taxa de religação de água. Para ter sua dívida renegociada, o usuário deve apresentar RG, CPF, conta da Embasa ou número de matrícula, escritura ou documento que comprove o vínculo com o imóvel (como carnê do IPTU, conta da Coelba, etc).

Durante a vigência da campanha, as condições especiais de quitação do débito serão oferecidas também nas lojas de atendimento da Embasa da capital e interior do estado. No ano passado, durante a campanha, a Embasa negociou um montante de R$ 76 milhões em débitos relativos a 51 mil ligações.

TAGS: