Bombeiros controlam incêndio em terminal da Transpetro na Bahia

23/09/2015 - 17:21 |

 

REDAÇÃO

Fogo em tanque de gás no terminal da Transpetro em Madre de Deus - BA (Foto: Reprodução/Twitter)

Homens do Corpo de Bombeiros e brigadistas da Petrobras controlaram, no início da tarde desta quarta-feira (23), o incêndio que atingiu um tanque de gás do Terminal Aquaviário de Madre de Deus (Temadre), operado pela Transpetro, no município da Região Metropolitana de Salvador.

O fogo teve início por volta das 9h30 e, em consequência do incidente, as atividades do terminal foram interrompidas. De acordo com as autoridades, para conter o fogo, as equipes precisaram resfriar o tanque de combustível para vedar a tampa do reservatório.

Segundo as informações, não houve feridos por conta do acidente. A Petrobras informa que funcionários do terminal retiraram a população presente nas localidades da área de risco, a fim de evitar problemas.

No início da tarde, a Transpetro determinou a criação de uma comissão interna para investigar as causas do incêndio. As autoridades responsáveis pela área já foram comunicadas.

Temadre - A Temadre desenvolve atividades de armazenamento e transferência de petróleo e derivados, respondendo pelas operações de carregamento e descarregamento de navios-tanques e caminhões-tanques; abastecimento de combustíveis para navios; transferência de petróleo e derivados por meio de dutos; armazenamento de derivados de petróleo e recebimento de derivados da Refinaria de Mataripe (RLAM).

Terceira maior unidade aquaviária operada pela Transpetro no Brasil, o Terminal de Madre de Deus tem capacidade de armazenamento 660 mil metros cúbicos e foi o primeiro terminal aquaviário do Sistema Petrobras a entrar em operação e, atualmente, é o principal ponto de escoamento da produção da RLAM, cujos derivados abastecem as regiões Norte e Nordeste do país.

 

TAGS: