Aumentam casos de queda de energia elétrica em Salvador

11/04/2015 - 15:11 |

 

REDAÇÃO

Por conta das chuvas que tem caído em Salvador nos últimos dias, a Coelba informou, neste sábado (11), que o número de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de energia permanece mais alto que o normal.

A maioria das ocorrências, segundo a empresa de energia, é causada por queda de galhos de árvore e objetos lançados pelos ventos sobre a rede elétrica. Quando os objetos atingem a fiação, por questões de segurança das instalações e da população, os equipamentos de proteção elétrica atuam automaticamente e desligam o fornecimento de energia.
Ainda segundo a Coelba, a empresa prioriza as ocorrências que afetam um número elevado de consumidores e os atendimentos que envolvam a segurança das pessoas.

Para atender às solicitações, a Coelba informou que dobrou o número de turmas de operação e manutenção e continuará com o efetivo reforçado até que a frente fria se dissipe e todas as ocorrências sejam atendidas.

Com relação às orientações sobre os cuidados com a rede elétrica, a empresa adverte que, em caso de fio caído, a pessoa não deve se aproximar e avisar imediatamente à Coelba.

Atenção - Também desaconselhável tentar retirar galhos de árvore ou objetos caídos sobre a rede elétrica.

Entre às 0h e 12h30 deste sábado, a Codesal registrou 61 solicitaçãoes, sendo 26 deslizamentos, 12 ameaças de desabamento, 6 ameaças de desabamento de muro, 6 ameaças de deslizamento, 5 alagamentos, 3 árvores caídas, 2 pistas rompidas e 1 desabamento de muro.

TAGS: