Salvador começa a enfrentar problemas causados pelo início do período chuvoso

3/05/2016 - 17:04 |

 

REDAÇÃO

Foto: Bahia Toda Hora

Com a chegada das chuvas, que devem durar até o final de semana, as ruas de Salvador começam a sofrer problemas de alagamentos e trânsito engarrafado. Nas zonas de risco começam a despontar solicitações de emergência para a Defesa Civil. Até o fim da tarde desta terça-feira (3), a Codesal recebeu 53 solicitações de emergência, a maioria referente a ameaças de desabamento de imóvel, com 19 chamados.

O órgão informa que continua monitorando toda a cidade, principalmente as áreas de risco da capital baiana. Segundo o diretor-geral da Codesal, Álvaro da Silveira Filho, é fundamental que a população siga as orientações dos técnicos da Defesa Civil.

“Nossos profissionais são capacitados para analisar as situações de risco. Nosso objetivo principal é preservar a vida dos cidadãos, por isso é imprescindível que as orientações sejam seguidas. É importante que, ao perceber qualquer sinal de risco, como inclinação em postes e árvores ou deslizamento da terra, o cidadão entre em contato com a Codesal através do número 199 para que um engenheiro compareça ao local e avalie a situação”, finaliza.

Mercado do Rio Vermelho - Ainda por conta das fortes chuvas e dos ventos que atingem a cidade desde segunjda-feira (2), a lona de proteção do Mercado do Rio Vermelho se rompeu, por volta das 7h. Como o local não estava em horário de funcionamento, não houve feridos nem maiores prejuízos para os comerciantes. Por conta disso, o mercado permanecerá fechado por até 24 horas, ou até o fim dos reparos.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dois dias é de tempo nublado com chuvas constantes. A temperatura para este início de semana fica entre 21º e 29º.

Notícia atualizada às 18h20.

TAGS: