Polícia investiga tentativa de furto em quarto de hotel de luxo, no bairro de Ondina, em Salvador

17/09/2013 - 17:26 |

 

REDAÇÃO

Foto: Divulgação/Othon

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) ainda procura os autores de uma tentativa de furto em um dos quartos do Bahia Othon Palace Hotel, um empreendimento de luxo no bairro de Ondina, em Salvador. Um cofre com pertences de uma hóspede foi arrancado da parede, na noite do último domingo (15). De acordo com os policiais, o cofre foi encontrado sem sinais de arrombamento, em um cômodo desocupado, ao lado da suíte.

A vítima, uma amazonense radicada na Suíça, disse aos policiais que os 1400 francos suíços que havia guardado, além de passaporte, documento de identidade europeia e cartão de saúde estavam a salvo no cofre. Acompanhada de empregados do hotel, a hóspede registrou queixa na Deltur, no Pelourinho, na noite de segunda-feira.

Tentativa frustrada - A amazonense informou aos policiais que deixou o hotel, em companhia do namorado e de dois amigos, por volta das 18h de domingo, e ao retornar, às 23h, percebeu que o cômodo estava revirado e sem o cofre. Após a vítima entrar em contato com a recepção do estabelecimento, os seguranças do hotel foram até o local e encontraram o cofre, intacto, num outro quarto, cujo acesso pode ser feito por uma porta anexa.

Um inquérito por crime de tentativa de furto foi instaurado para buscar mais detalhes da tentativa frustrada.

TAGS: