Pesquisa Ibope indica vitória de Paulo Souto no primeiro turno das eleições de outubro

27/05/2014 - 14:50 |

 

REDAÇÃO

Foto: Eduardo Santos/BTH

Levantamento do Ibope, solicitado pelo jornal Correio, da Rede Bahia, aponta vitória do pré-candidato Paulo Souto (DEM), caso as eleições majoritárias para o Governo da Bahia ocorressem hoje. De acordo com a pesquisa, o democrata venceria com facilidade, ainda no primeiro turno do pleito, com 42% das intenções de voto. Rivais do ex-governador, a senadora Lídice da Mata (PSB) surge em segundo lugar, com 11% das intenções, enquanto Rui Costa (PT), candidato ungido por Jaques Wagner, ficaria em terceiro, com apenas 9%.

Ainda segundo a pesquisa Ibope/Correio, os demais candidatos nas eleições estaduais, Rogério da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL), ficariam com 2% e 1%, respectivamente.

Segundo informou o instituto, nesta terça-feira (27), os pesquisadores ouviram o eleitorado de Salvador e do interior do estado. Por esse prisma, Souto possui 43% dos votos no interior e  36% na capital; Rui Costa possui 10% das intenções no interior, mas apenas 9% em Salvador; Lídice da mata, por sua vez, abarca 14% dos eleitores do restante do estado, com 10% na capital baiana.

Senado - Na disputa pelo Senado, a liderança, até o momento, pertence ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), com 34%; seguido de Otto Alencar (PSD), com 14% e a ex-ministra Eliana Calmon (PSB), com 5% das intenções de voto.

No plano nacional, os baianos parecem desejar a continuidade do governo Dilma Rousseff (PT), apontando 50% das intenções de voto para a presidente, contra 12% de Aécio neves (PSDB) e 7% de Eduardo Campos (PSB).

TAGS: