Greve da PM faz crescer índice de crimes violentos em Salvador

9/05/2014 - 10:03 |

 

REDAÇÃO

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O índice de crimes considerados violentos em Salvador registrou crescimento de 74,5% somente no mês de abril. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a greve da Polícia Militar da Bahia, que ocorreu nos dias 15, 16 e 17 daquele mês, foi determinante para a alteração na redução deste tipo de crime, em comparação ao ano passado, e que vinha sendo registrada desde janeiro deste ano, atingindo em março a marca de 14%.

Os dados foram apresentados ao governador Jaques Wagner na quinta-feira (8), pelo secretário Maurício Barbosa. Os números apresentados dão conta ainda de que a taxa de crimes violentos na Região Metropolitana de Salvador voltou a subir nesse período, como já havia ocorrido na apresentação do último balanço da segurança no estado.

De acordo com a SSP, em números absolutos, Salvador teve 15 registros a mais e a Região Metropolitana, 31, em relação a 2013. As chamadas Áreas Integradas de Segurança Pública da Região Metropolitana também tiveram acréscimo nos índices de violência, de 21,6% em relação a abril de 2013.

Segundo a secretaria, as regiões do Rio Vermelho, Simões Filho, Dias D’Ávila e Candeias conseguiram manter os índices de redução, enquanto Pituba, Amaralina, Nordeste de Amaralina, Boca do Rio e Brotas, não apresentaram alterações desde o último balanço.

TAGS: