Embasa anuncia falta d’água em 60% dos bairros de Salvador

1/11/2012 - 18:06 |

 

REDAÇÃO

Prepare os baldes: a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai interromper o fornecimento de água na próxima segunda-feira (5), a partir das 2 horas da madrugada. A paralisação vai afetar cerca de 60% dos bairros de Salvador (clique aqui para ver lista) e de outros oito municípios da Região Metropolitana.

A interrupção será para a empresa realizar serviços de melhoria no sistema integrado de abastecimento de água de Salvador e Região Metropolitana.

O serviço de abastecimento nas áreas afetadas por esta interrupção iniciará sua regularização, gradativamente, a partir da noite de segunda-feira.

Além dos serviços de manutenção preventiva na captação da Barragem de Pedra do Cavalo, a intervenção compreende ainda a manutenção das adutoras de água tratada e de água bruta da Estação de Tratamento de Água Principal e duplicação da adutora de água bruta Barragem Joanes II/ETA Principal.

Esses serviços, segundo a Embasa, vão melhorar a oferta de água para capital baiana e Região Metropolitana, garantindo um melhor abastecimento neste verão.

A Embasa esclarece que priorizará o atendimento com carros-pipas para hospitais, creches e escolas.

 

TAGS: