Dilma tem 45,5% e Aécio 44,5% aponta nova pesquisa CNT/MDA

20/10/2014 - 17:01 |

 

REDAÇÃO

Levantamento do Instituto MDA solicitado pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) aponta novo empate técnico entre os candidatos à Presidência da República, neste segundo turno das Eleições 2014. De acordo com a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (20), Dilma Rousseff (PT) tem 45,5% e Aécio Neves (PSDB), 44,5%, chegando a resultados semelhantes aos obtidos por Ibope e Datafolha, na última semana.

Segundo o levantamento, o número de eleitores que afirmaram que irão votar nulo ou em branco chega a 5,7% na pesquisa estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados -, e 6,1% nas intenções espontâneas: quando os nomes não são apresentados.

Esta é a primeira pesquisa, nesta segunda etapa do pleito, em que Dilma Rousseff aparece numericamente à frente do candidato tucano. Mesmo com diferença tão baixa, nos últimos levantamentos apresentados, a petista sempre surgia atrás de Aécio Neves.

Propaganda em rádio e TV - Um dado que chama atenção no levantamento CNT/MDA é a observação dos eleitores em relação ao desempenho dos candidatos no programa eleitoral gratuito em rede de rádio e TV. Segundo a pesquisa, por este viés, Aécio é considerado o melhor candidato por 47,4% do eleitorado, enquanto Dilma é a preferida de 38%.

Os entrevistados também opinaram sobre quem venceria o pleito que acontece no próximo domingo (26). Para 46,7% o vencedor seria o candidato tucano; enquanto 42,5% ainda acreditam na vitória da petista.

TAGS: