Brasil goleia Dinamarca e avança para as quartas no futebol masculino

11/08/2016 - 5:16 |

 

REDAÇÃO

Neymar finalmente mostrou com a camisa da seleção olímpica um pouco do futebol que se espera dele nesta quarta-feira (10), diante da Dinamarca, na Arena Fonte Nova, em Salvador e, apesar de não ter marcado gol, ajudou seus companheiros no triunfo por 4 a 0, que garantiu a classificação à próxima fase da Rio 2016 com a primeira colocação do Grupo A.

A seleção brasileira de futebol masculino está classificada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partida terminou com uma goleada de 4×0 contra a Dinamarca e tirou o Brasil do jejum olímpico, já que nas partidas anteriores nenhum gol havia sido marcado.

A torcida, na Fonte Nova, foi um show à parte, pois incentivou os jogadores brasileiros do início ao fim da partida com aplausos, gritos e frases como “O campeão voltou” e “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”.

A partida na Bahia parece ter renovado a esperança dos torcedores com a seleção. O corretor de imóveis Bruno Bonfim atribuiu a vitória à proximidade que a Fonte Nova tem de um dos pontos turísticos de Salvador, onde existem estátuas de orixás, do candomblé. “Eu não estava esperançoso, mas a energia da Fonte Nova, a gente tem uma expectativa extra. O Brasil deslanchou porque a energia da Fonte Nova é muito boa, perto do Dique do Tororó, [com] a energia dos orixás. A energia já começa diferente e, com certeza, o Brasil está classificado”

TAGS: