Bahia recebe o Flamengo em clima de decisão, na Arena Fonte Nova

27/09/2014 - 14:58 |

 

REDAÇÃO

Foto: Arquivo

Mesmo ocupando posições distantes do topo da tabela do brasileirão, Bahia e Flamengo fazem duelo de gente grande, neste domingo (28), na Arena Fonte Nova. Prova disso é a multidão que, ao que parece, vai lotar o estádio. O primeiro ocupa a 16ª posição, com 23 pontos, enquanto o rubro-negro carioca está em décimo lugar na competição, com 31. Até este sábado (27), cerca de 30 mil bilhetes foram vendidos para a partida, e, provavelmente, caso aumente a demanda será disponibilizada carga máxima de ingressos – algo em torno de 48 mil – para o confronto.

Desfalques e precaução - Os dois treinadores sofreram baixas importantes no elenco para o confronto deste domingo. Do lado tricolor, além do atacam Kieza, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Rafinha não poderá atuar por pertencer ao rubro-negro carioca. Os prováveis substitutos são os atacantes Maxi Biancucchi e William Barbio.

De seu lado, o Flamengo não poderá contar com o volante Cáceres, nem com o atacante Alecsandro, ambos suspensos por excesso de cartões. Além disso, o meia Everton, que se recupera de lesão sofrida na quarta-feira (23), na partida contra o São Paulo, ainda é dúvida. Para a cabeça de área, Vanderlei Luxemburgo optou por Luiz Antônio.

Elton será o homem de referência no ataque. Caso a ausência de Everton seja confirmada, Gabriel segue no time titular, que contará com os retornos de Samir e Eduardo da Silva, recuperados de contusão.

Esquema especial – Na expectativa de evitar maiores tumultos em frente à arena, devido à grande quantidade de torcedores que costumam se aglomerar antes das partidas, a direção do estádio decidiu exibir o documentário “Bahia Minha Vida”, a partir das 13h30, para dividir a atenção do público.

Para maior comodidade das torcidas, o governo do estado disponibilizou – de forma gratuita – uma linha do metrô para atender a quem for o estádio. Ao contrário do que ocorreu durante a Copa do Mundo, o acesso será permitido inclusive às pessoas sem ingresso, e que pretendem adquirir os bilhetes na própria arena.

Os torcedores poderão utilizar o equipamento entre as 14he as 19h nas estações Acesso Norte (Rótula do Abacaxi) e Campo da Pólvora. O shopping Bela Vista, que também participa da ação, irá permitir estacionamento aos torcedores até às 21h.

Ficha técnica

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Maxi e Henrique.

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Márcio Araújo e Canteros; Luiz Antonio, Eduardo e Gabriel; Elton.

TAGS: