Ato de apoio a Dilma e Lula reúne militantes no Centro de Salvador

18/03/2016 - 16:35 |

 

REDAÇÃO

Manifestantes pró-Dilma e Lula lotam Praça Dois de Julho, no Campo Grande. (Foto: Bahia Toda Hora)

Em resposta aos diversos atos pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff e contrários à posse do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na Casa Civil, que explodiram em muitas cidades do país ao longo da semana, centenas de manifestantes se reúnem no bairro do Campo Grande, em Salvador, desde às 15h desta sexta-feira (18).

Batizado de “Todos em defesa da Democracia e contra o golpe”, o ato reúne centrais sindicais, militantes do Partido dos Trabalhadores, Movimento Sem Terra, bandas de percussão e grupos aliados.

Os manifestantes – em sua maioria de vermelho – estão concentrados entre a Praça Dois de Julho e o Teatro Castro Alves. Os participantes carregam bandeiras, faixas e placas em apoio ao governo Dilma Rousseff. A manifestação é acompanhada de carros de som e minitrios elétricos.

Até o momento as autoridades policiais ainda não divulgaram a quantidade de pessoas no ato. De acordo com os idealizadores do movimento, a intenção é levar 40 mil pessoas para as ruas da capital baiana.

Por volta das 16h, os manifestantes iniciaram o cortejo rumo à Praça Castro Alves.

Lula na Paulista – Depois de ter a posse garantida por meio por meio de suspensão da liminar concedida pela 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro que cancelava a nomeação do ex-presidente como ministro-chefe da Casa Civil, Lula confirmou que participará do ato em apoio a ele e à presidente na Avenida Paulista, em São Paulo.

 

TAGS: