Assembleia faz audiência para avaliar serviços dos cartórios privatizados

4/06/2012 - 7:01 |

 

REDAÇÃO

O processo de privatização dos cartórios extrajudiciais baianos, iniciado no final de março passado, vai ser avaliado numa audiência pública marcada para esta segunda-feira (4), na Assembleia Legislativa da Bahia.

Proposta pelo líder do governo, deputado Zé Neto (PT), a audiência pretende avaliar se houve melhora no atendimento à população, como se esperava, nestes dois meses de privatização, e discutir medidas para aprimorar o serviço.

Também será discutida a nova tabela de custas – que entrou em vigor também em março, com a privatização e teve reajustes superiores a 300% em alguns serviços – e suas implicações.   

Segundo Zé Neto, é preciso acelerar a privatização dos cartórios que ainda restam a ser entregues à administração privada e saber como anda a situação dos que já foram privatizados. Para isso, ele explica que é preciso convocar todos aqueles que foram responsáveis pelo processo de privatização e possuem interesse direto no bom funcionamento dos cartórios.

“Esperamos fazer desse momento de avaliação também um momento de decisão, pois a privatização dos cartórios na Bahia, último estado a realizar a privatização, tem que dar certo e precisa melhorar a vida dos baianos”, diz o deputado.

A audiência está marcada para as 10h desta segunda, na Sala Luís Cabral, que fica no primeiro subsolo do prédio da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo, em Salvador.

TAGS: