Jovens morrem afogados no Rio São Francisco, na região Oeste da Bahia

28/07/2014 - 10:07 |

 

REDAÇÃO

Foto: Reprodução

Seis amigos morreram afogados em trecho do Rio São Francisco, no interior da Bahia, no final de semana. Dessa vez, foram adolescentes que se banhavam na extensão do rio no município de Serra do Ramalho, no Oeste baiano. As vítimas tentavam salvar um amigo que se afogava e acabaram morrendo no local. O acidente ocorreu no domingo (27), e , até o momento, apenas dois corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros.

Morreram no acidente os jovens Rogério Pereira Machado, Derilto Lima, Dieison Andrade, César Augusto, José Eures e um rapaz identificado apenas como Ramon. Segundo a polícia local, os garotos eram integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia e participavam de um grupo que realizava um batismo coletivo no rio. A Prefeitura de Serra do Ramalho decretou luto oficial de três dias pela morte dos rapazes.

Em junho – Há cerca de um mês, um acidente semelhante vitimou outras seis pessoas – em condições semelhantes: amigos que tentavam salvar o um ente que se afogava – em trecho do São Francisco no município  de Morpará, distante 694 km de Salvador.  Os rapazes tinham idades entre 12 e 22 anos e faziam parte de um grupo que decidira comemorar o São Pedro na região.

TAGS: